Dicas para quem irá fazer um ensaio fotográfico (Sensual e Erótico)

Preparamos uma lista com algumas dicas que vão te ajudar na hora de se preparar para um ensaio sensual.

1- A DECISÃO: Se você decidiu realizar o ensaio sensual, procure não ficar lembrando dos defeitos que você acha que tem. Focalize os seus pontos positivos e tenha em mente que este presente também é para você, antes de ser um presente para seu amor. Se você estiver autoconfiante e se sentindo glamourosa isto irá transparecer nas fotos.

2- A CONSCIENTIZAÇÃO: Conscientize-se que nenhuma mulher é perfeita ou sente-se perfeita. Procure fugir da ditadura da perfeição mostrada pela mídia. Toda mulher possui sua beleza e encanto. Seus pontos fortes serão realçados e seus pontos fracos serão minimizados na sessão fotográfica. E existe nosso amigo photoshop que minimiza as imperfeições. No entanto, procuro utilizá-lo com cuidado, pois quero fotografar a sua beleza e não deixá-la artificial nas fotos.

3- A INSPIRAÇÃO: Inspire-se e inspire-me. Procure fotos, temas e idéias que possam nos inspirar. Isto enriquecerá o ensaio e o deixará mais personalizado.

4- O LOCAL: É necessário que seja um local que tenhamos privacidade. As suítes de motéis são locais seguros que possuem um clima sensual e romântico, mas se você não se sentir à vontade, podemos realizar o ensaio onde você quiser. Fotos em estúdio também é uma boa opção. Se você quiser pode levar velas, pétalas de rosas, o que sua imaginação permitir para ajudar na composição do ambiente das fotos.

5- OS ACESSÓRIOS E FIGURINOS: Antes de tudo a diva deve se sentir sensual dentro da roupa que quer usar. Tem de ser também confortável, pois esse conforto vai influenciar na expressão corporal da diva durante as fotos. O figurino também deve combinar com o tom escolhido para o ensaio.

Experimente TODAS as suas peças favoritas antes de levar para a sessão, e treine poses diferentes com elas na frente do espelho. Lingeries, ligas, meias, decotes, fantasias de sexys shops, sapato de salto e muitos acessórios.

Também é interessante levar uma peça do dia-a-dia que seja de gosto seu e de seu amor, caso seja para presente.

IMPORTANTE: É necessário ficar atenta à quantidade de roupas que se quer levar. O exagero pode tornar a sessão de fotos cansativa. Sugiro a quantidade de quatro figurinos diferentes.

6- A MAQUIAGEM E O CABELO: Procure combinar o make com as roupas escolhidas e utilize uma maquiagem que você se sinta bonita! Cuidado com as sombras prateadas e com muito brilho. Isto deixa o visual muito carregado e os tons prata podem ficar azulados sob a luz do flash.

7- A PREPARAÇÃO: Procure não marcar a sessão quando você estiver menstruada ou com TPM. Você já deve saber porquê! Faça uma depilação cuidadosa no rosto e no corpo uns dias antes. Não faça depilação no dia da sessão pois pode deixar sua pele irritada e marcada. Também não faça nenhuma transformação radical nos cabelos dias antes do ensaio. Vai que você acaba não gostando e não dá tempo de mudar.

8- O CHECK-LIST: Faça um check-list com tudo o que você precisa levar para ensaio para não esquecer de nada. Uma garrafa de espumante ou vinho são bem-vindos. Além de dar um toque romântico nas fotos, pode ajudar as divas mais tímidas a relaxarem.

9- O SEU MOMENTO DE SER DIVA: No momento do ensaio não é obrigatório ficar de lingerie ou nua, isso vai depender do decorrer do ensaio e de quão a vontade você está. Isso vai ocorrer naturalmente. Não fique preocupada com suas gordurinhas, celulites, estrias. Tente estar tranqüila e relaxada, pois uma expressão assim denota espontaneidade e naturalidade, e na hora do ensaio vou posicionando o corpo da diva com alguns truques que fazem verdadeiras maravilhas.

10- LIBERE SUA SENSUALIDADE E O RESTO DEIXA COMIGO!