Tel: (21) 99419-0094  / (21) 99236-5972

E-mail: contato@vanessasantos.com.br

Ensaio Fotográfico Boudoir

A fotografia sensual – cuja expressividade está mais no que se sugere do que naquilo que, efetivamente, revela – tem se mostrado um seguimento promissor. Não importa a idade, não importa se casadas ou solteiras, mulheres dos mais variados perfis estão cada vez mais receptiva a um ensaio fotográfico numa linha mais ousada.

“Boudoir” é uma palavra de origem francesa que significa “quarto de vestir” e foi muito usada durante o século XIX e início do século XX. Trata-se de uma área íntima do quarto feminino onde as mulheres se vestiam, maquiavam e perfumavam depois do banho em um momento de intimidade. E é essa atmosfera que tentamos reproduzir no ensaio boudoir, cujo estilo busca retratar com delicadeza a beleza e a intimidade feminina, geralmente sem nudez explícita, mas sim sugerida.

Na esteira desse interesse, surgiu o “boudoir”. Sua diferença para o ensaio sensual clássico está principalmente na aura romântica que o envolve. Algumas pessoas rotulam o ensaio boudoir como sendo o ensaio sensual de noivas, mas não é bem assim. Na realidade, o boudoir seria o ensaio sensual de uma forma mais romântica, com certo ar ‘vintage’, dando muita ênfase aos detalhes e não necessariamente ao corpo. De fato, as noivas se encantam muito com a possibilidade de ter esse ensaio e presentear o futuro marido com uma revista onde ela é a capa e todo o conteúdo interno, por conta dessa possibilidade, as noivas costumam abraçar mais facilmente a ideia, embora ainda pouco explorado por aqui, o boudoir está em alta.

Para que um ensaio fotográfico boudoir não perca a mesma essência de sua proposta, o local das fotos deve ser íntimo e acolhedor para que a modelo se sinta a vontade. Sim, é necessário que a modelo se sinta relaxada para que as fotos saiam o mais natural possível. Valorizar os pontos fortes de cada mulher e dar um enfoque menor nos ângulos menos favoráveis, e escolher a iluminação condizente com a mensagem que se deseja transmitir. Na maioria dos casos, iluminação natural.

Muitas gestantes têm aderido ao conceito de um ensaio sensual. Algumas pessoas têm a ideia errada de que a gestação deixa a mulher menos sensual. Por conta disso, muitas grávidas têm optado por esse tipo de fotografia, a fim de continuarem se sentindo lindas e poderosas nessa nova etapa de suas vidas.

E você? Já realizou um ensaio boudoir antes? Se não, destacamos alguns motivos para incentivar a você a olhar o ensaio boudoir com bons olhos.

Veja também...

Motivos para fazer um ensaio fotográfico feminino sensual

1- AUTOESTIMA Sim, fazer um ensaio sensual para elevar a autoestima funciona. Diversas clientes já me procuraram com essa intenção e o resultado foi positivo. Isso acontece porque, mesmo que a mulher não esteja sentindo-se bem com o próprio corpo no momento das fotos, vai perceber que existe muita beleza na maneira como outro nos enxerga. Neste caso, o outro é a fotógrafa, que vai apresentar...

Dicas para quem irá fazer um ensaio fotográfico boudoir (Sensual)

Preparamos uma lista com algumas dicas que vão te ajudar na hora de se preparar para um ensaio sensual. 1- A DECISÃO: Se você decidiu realizar o ensaio sensual, procure não ficar lembrando dos defeitos que você acha que tem. Focalize os seus pontos positivos e tenha em mente que este presente também é para você, antes de ser um presente para seu amor. Se você estiver autoconfiante e se...