Tel: (21) 99419-0094  / (21) 99236-5972

E-mail: contato@vanessasantos.com.br

Ensaio Fotográfico Infantil

A alguns anos atrás era comum as famílias terem poucas fotos de seus filhos, e algumas delas tinham apenas uma foto. Lembro-me da história que minha mãe me contou, de um fotógrafo que antigamente andava de casa em casa, com um burrinho tirando fotos de crianças. Nem sempre as famílias contratavam as fotos, porque não era algo muito barato. Diante dessa história eu sempre me pergunto, e os outros momentos? E as outras histórias? Quantas emoções nós deixamos sem registro?

Hoje, na era digital, com a tecnologia a nossas mãos, temos inúmeras fotos em celulares, mas de fato poucas histórias para contar. O ensaio fotográfico infantil é uma maneira incrível de guardar recordações das melhores fases do desenvolvimento de uma criança. Claro que fotografar crianças também pode ser um grande desafio. Afinal, não se trata de um modelo que compreenderá ou obedecerá às instruções de um fotógrafo. Mas com o passar do tempo comecei a desenvolver alguns truques na manga para lidar com esses pequeninos.

Bem, agora que você já começou a se inspirar com a ideia, está na hora de pensar onde serão feitas as fotos. Antigamente, era muito comum de os fotógrafos irem até a casa da família. No entanto, cada vez mais pais optam pelas fotos em estúdio ou ao ar livre. A razão dessa mudança é, justamente, a facilidade de se produzir fotos caseiras. Provavelmente, as famílias já possuem uma infinidade de fotografias tiradas em casa, e estão procurando algo com um toque mais especial.

O ensaio fotográfico infantil pode ser feito em muitos lugares interessantes e que contribuem para a composição das imagens. Os ensaios infantis ao ar livre são cada vez mais comuns, pois oferecem um cenário perfeito, além de oportunidades para que as crianças se divirtam muito mais com a ocasião.

Campos e até mesmo quintais podem produzir fotos incríveis. Parque de diversões são perfeitos para capturar fotos espontâneas e alegres além de oferecerem uma grande variedade de cenários. Praias, pontos turísticos naturais e outras paisagens também podem ser uma opção a considerar. O piquenique é um tema muito popular! Levar doces e comidas para a criança é uma ótima ideia, mas não esqueça de contar com lenços umedecidos para continuar as fotos depois da bagunça.