Como escolher um fotógrafo para realizar um ensaio fotográfico boudoir?
Indicado para todas as mulheres, de todas as idades, o ensaio boudoir é cada vez mais procurado como uma forma de expressão de empoderamento e feminilidade. O termo boudoir, de origem francesa, remete aos quartos privados (separados dos quartos de dormir) das mulheres da realeza e das classes mais altas, onde elas ficavam à vontade e realizavam atividades que lhes dessem prazer, como costurar, se maquiar, receber visitas, etc.
O estilo de fotografia boudoir surgiu em meados da década de 20. A maior parte dos registros era feito nos quartos das mulheres, apenas de lingerie, com roupas sensuais, ou mesmo seminuas, caracterizando um momento íntimo. Com o tempo, os ensaios boudoir passaram a ser feitos também em estúdio, seguindo essa linha estética e se tornando muito conhecidos por mostrar o lado sedutor e envolvente das mulheres, tudo isso sem vulgarizar a sua imagem e ressaltando seus pontos fortes.
Essas particularidades fazem com que o ensaio boudoir seja muito procurado como uma forma de empoderamento, ajudando muitas mulheres com baixa autoestima a se enxergarem de uma forma diferente, valorizando e reconhecendo a própria imagem como atraente e cheia de potencial. Também acaba sendo uma opção diferenciada para presentear a pessoa amada em datas românticas.
Motivos para fazer um ensaio fotográfico boudoir não faltam, porém, é importante saber escolher o profissional certo para realizar esse tipo de trabalho. Confira algumas dicas:
Indicação: converse com pessoas que já tenham feito o ensaio para saber se elas recomendam o profissional que contrataram. Para que a experiência seja o mais confortável e prazerosa possível, é importante que o fotógrafo ou fotógrafa seja de confiança.
Pesquisa: Busque conhecer os trabalhos já feitos pelo profissional que você pretende contratar. Veja se você se identifica com o estilo dos ensaios e se você se sentiria à vontade posando para aquelas fotos.
Investimento: não escolha um profissional apenas por ser o mais barato. O melhor preço pode vir acompanhado de menor qualidade e dores de cabeça. Só escolha o serviço mais em conta se realmente sentir confiança no trabalho do fotógrafo.
Contrato: exija um contrato de privacidade. Muitas mulheres deixam de realizar a vontade de fazer um ensaio boudoir por medo de terem as fotos divulgadas pelo fotógrafo sem sua autorização. De fato, o mercado está cheio de profissionais desonestos e desqualificados, portanto busque alguém que garanta a confidencialidade do trabalho e transmita confiança. Afinal, o fotógrafo tem que estar tão comprometido com a qualidade do resultado quanto com a privacidade da cliente.
Estrutura: por fim, além da busca por profissionalismo e identificação com o trabalho, é legal optar por um fotógrafo ou fotógrafa que ofereça uma boa estrutura (caso o trabalho seja feito em estúdio) e bons equipamentos, garantindo ainda mais a qualidade do serviço.
Artigos relacionados
Fotografia de família: Aproveite o fim de ano para colecionar boas memórias
2020 foi um ano atípico que trouxe muitas mudanças e fez com que todas as pessoas repensassem diversas questões,...
O bom equipamento não faz um fotógrafo
A câmera fotográfica não faz nenhuma diferença. Qualquer uma delas pode gravar o que você está vendo. A parte...
Ensaio fotográfico infantil. O que os pais devem e o que não devem fazer?
A infância é uma das melhores fases da vida e merece ser registrada em um ensaio fotográfico com muito carinho e,...
PAntes de tudo parabens pela beleza das fotos . Estamos pesquizando uma fotógrafa para fazer um ensaio da minha esposa . Ela é bonita e gostosa . NUNCA POSOU E NÃOSABE FAZE~lo o TEMPOÉ é cruel e destroi a mais linda flôr Autorizamos a publicação das fotos . A beleza em todas suas expressões é um patrimônio da humanidade e todos tem direito a contemplação Não aceitamos homens presentes durante a seção . Fotos de nudez estão liberadas . O custo deverá ser avaliado por nós