Telefone: (21) 99419-0094 / (21) 99236-5972

E-mail: contato@vanessasantos.com.br

Nosso Processo

PASSO A PASSO

Da decisão até a contratação

Pesquisa: Busque conhecer os trabalhos já feitos pelo profissional que você pretende contratar. Veja se você se identifica com o estilo dos ensaios e se você se sentiria à vontade posando para aquelas fotos.

Investimento: não escolha um profissional apenas por ser o mais barato. O melhor preço pode vir acompanhado de menor qualidade e dores de cabeça. Só escolha o serviço mais em conta se realmente sentir confiança no trabalho do fotógrafo.

Contrato: exija um contrato de privacidade. Muitas mulheres deixam de realizar a vontade de fazer um ensaio boudoir por medo de terem as fotos divulgadas pelo fotógrafo sem sua autorização. De fato, o mercado está cheio de profissionais desonestos e desqualificados, portanto busque alguém que garanta a confidencialidade do trabalho e transmita confiança. Afinal, o fotógrafo tem que estar tão comprometido com a qualidade do resultado quanto com a privacidade da cliente.

CHEGOU O DIA. E AGORA ?!

No dia da sessão

O fotógrafo dá o ‘tom’ ao ensaio
O ensaio sensual não tem regras. A mulher pode estar produzida, ou sem maquiagem, com roupas provocantes ou normais, no estúdio ou em casa, mostrando partes do corpo ou apenas insinuando. O que dá o ‘tom’ de sensualidade é, em grande parte o direcionamento do fotógrafo e a forma como ele capta as imagens e consegue extrair a essência de cada mulher através de um olhar sensível e artístico.

Liberdade e identidade
No caso da modelo, o importante é estar à vontade. Já o fotógrafo, deve garantir que a identidade e a personalidade dela estejam sendo respeitadas, assim como seus limites e expectativas em relação ao trabalho.

APÓS A SESSÃO

Edição e diagramação de livros

Criar álbuns fotográficos é muito importante para perpetuar recordações, fases e épocas, registrando desde os eventos mais importantes de uma família, como formaturas, aniversários e casamentos, até os momentos mais corriqueiros, como almoços de domingo e brincadeiras no quintal.